
Um homem de 31 anos foi baleado por um policial civil, no sábado (1), em Campo Grande. Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Cleverson Alves dos Santos, a confusão começou com uma briga de trânsito.
De acordo com a polícia, após uma discussão no bairro Taquarussu, o frentista atirou contra o carro do policial que revidou e acertou o homem na perna. Ele foi levado para a Santa Casa. O estado de saúde não foi divulgado.
Com o frentista foi apreendido um revólver calibre 38, com a numeração raspada. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do bairro Piratininga.
O frentista deve responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tentativa de homicídio.
Ainda segundo o delegado, os investigadores vão apurar se o policial agiu em legítima defesa. “As características a prima face indicam que o policial agiu em legítima defesa, neste caso, mas nós estivemos no local com a perícia analisando todos os fatos e vamos aguardar um laudo definitivo pra que realmente comprove de que o policial estava realmente agindo por uma excludente da ilicitude”.
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida
03/02/2026
Briga em conveniência termina com pedreiro morto a tiros