
Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (02.fev), em Ribas do Rio Pardo, sob a acusação de maus-tratos contra os próprios filhos. O caso ganhou contornos quando um dos menores, um menino de 11 anos, decidiu ir sozinho até a delegacia para denunciar a violência e pedir socorro.
Ao chegar na unidade policial, a criança foi acolhida por servidoras, que acionaram o Conselho Tutelar imediatamente. O menino foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde o exame de corpo de delito confirmou lesões compatíveis com o relato de agressão.
Segundo as investigações, o comportamento agressivo da mulher estaria diretamente ligado ao consumo frequente de bebidas alcoólicas. No momento em que os policiais localizaram a suspeita, ela apresentava sinais visíveis de embriaguez.
A mulher foi detida e levada para a delegacia para que as medidas legais fossem tomadas. O foco da ação policial, além da responsabilização criminal, foi garantir a integridade física e psicológica dos menores envolvidos.
As crianças foram retiradas do ambiente de risco e entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. Elas permanecem em um ambiente seguro e reservado, recebendo o acolhimento especializado necessário para este tipo de trauma.
Por Cristina Nunes
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida
03/02/2026
Briga em conveniência termina com pedreiro morto a tiros
03/02/2026
Dupla em moto é detida pela PM de Naviraí, após tentar fuga em alta velocidade