
Nesta terça (03.fev), a Polícia Federal lançou a Operação Emagrecimento Seguro, cumprindo dois mandados de busca e apreensão para reprimir o contrabando de produtos como T.G. e Lipoless MD, trazidos do Paraguai. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas é outra ofensiva com um problema que cresce em Mato Grosso do Sul.
Caixas de TG, produto proibido no Brasil, mas amplamente contrabandeado
A onda pelo corpo ideal transformou Campo Grande em polo de contrabando farmacêutico, por conta da proximidade com o Paraguai. Comerciantes compram caixas no Paraguai e revendem até em doses fracionadas.
Em 2025, apreensões de emagrecedores superaram tráfico de drogas nas rodovias de MS. Fiscalização falha sem mudança de consumo: prejuízos altos, mas demanda impulsiona.
Casos isolados como motorista de ambulância preso vendendo similares destacam o alcance. A PF agora mira redes de delivery.
Neste mês , a Anvisa determinou, inclusive, a proibição da retatrutida de todas as marcas e lotes, medicamento que ainda está na fase de testes em humanos.
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Briga em conveniência termina com pedreiro morto a tiros
03/02/2026
Dupla em moto é detida pela PM de Naviraí, após tentar fuga em alta velocidade
02/02/2026
Em Naviraí, homem invade residência agredir ex-mulher, e acaba preso pela PM