
Campo Grande (MS) – O Estado de Mato Grosso do Sul possui uma vasta rede hidrográfica, com rios de muitas características (caudalosos, com correntezas, profundos, águas sem visibilidade, etc), além da existência de muitos lagos artificiais, represas, diques, balneários e inúmeras piscinas de clubes ou residências. Aproximadamente 65% do bioma do pantanal brasileiro está localizado em nosso estado.
Considerando que ao Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS) compete atuar na proteção, busca e salvamento de pessoas e bens, no socorro de emergência e urgência pré-hospitalar, na prevenção e salvamento aquático.
Com a chegada do verão, aliado ao período de férias escolares e a alta temperatura climática, que é comum em nosso estado, as famílias, geralmente, como forma de lazer e recreação utilizam as piscinas de casa ou de clubes ou ainda se deslocam para os locais onde há balneários, rios, córregos, lagoas, represas ou praias pra se refrescarem e divertirem.
Atuando na prevenção, o CBMMS adota como medida de segurança, a divulgação de “orientações de segurança” a todos aqueles que irão utilizar esses locais como lazer e recreação.
mangueira de jardim, um pedaço de madeira, cabo de vassoura, rodo ou qualquer objeto flutuante, como: bola ou garrafa Pet, entre outros. Seguindo as orientações acima, certamente a estação mais esperada pela grande maioria da população será de muita diversão e sem imprevistos. Em caso de acidentes, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros Militar, através do telefone de emergência 193.
Por ALEXFERNANDES
18/09/2020
Confira os locais de vacinação antirrábica neste sábado(19), em Naviraí
26/07/2020
Bombeiros alertam população sobre acidentes domésticos com crianças
17/03/2020
Sirene anuncia "toque de recolher" e deixar ruas desertas na fronteira
17/06/2025
Após tragédia em Minas Gerais, barragens de MS serão vistoriadas