
O Bradesco lançou nesta quinta-feira um plano de demissão voluntária para funcionários da instituição que terá validade entre a próxima segunda-feira e o final de julho, afirmou o Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
O banco, que está incorporando as operações do HSBC, divulgou a intenção de realizar o PDV mais cedo, mas não informou detalhes como meta de adesão ou validade do programa.
Segundo a Contraf, o Bradesco tinha até o final de março 106.644 funcionários, "com aumento de 15.249 postos de trabalho em relação a março de 2016...esse suposto aumento do número de empregos se deu devido à incorporação do HSBC".
O PDV propõe pagamento de verbas rescisórias e "valor equivalente a 0,6 da remuneração fixa por ano de trabalho no banco (limitado a 12 salários); vale alimentação de seis meses, em parcela única; manutenção do plano de saúde e odontológica por 18 meses", afirmou a Contraf em comunicado.
O plano de demissão voluntária é voltado para funcionários que estejam aposentados junto ao INSS, por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31 de agosto, ou estejam aptos a requerer o benefício e trabalhem em uma das empresas da holding há no mínimo 10 anos, informou a entidade.
Às 16h, as ações preferenciais do Bradesco exibiam alta de 1,56 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 0,58 por cento.
20/03/2026
Começam a vigorar novas regras para frete no Brasil
19/03/2026
COP15: Chefes de Estado em MS vai impulsionar debate sobre rota bioceânica, diz Riedel
19/03/2026
Suzano e prefeitura entregam Plano de Desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo com foco em crescimento sustentável
18/03/2026
Governo cria centro ligado à PF para proteção de criança e adolescente