
Joel Santana está de malas prontas para os Estados Unidos. O treinador de 68 anos aceitou o desafio e vai comandar o Black Gold Oil, time que ainda busca a filiação à United Premier Soccer League (UPSL), uma liga semiprofissional dos EUA , equivalente à quinta divisão, para a próxima temporada.
O anuncio oficial da contratação partiu do próprio clube, que informou que as partes já haviam entrado em um acordo em maio. No entanto, o novo comandante só aceitou dirigir a equipe agora alegando problemas pessoais.
O último trabalho de Joel Santana foi no Boavista, que disputou o Campeonato Carioca e saiu em abril.
"Eu conheço o Joel de algumas intermediações que fiz em outros clubes, onde acabei tendo a oportunidade de conhecê-lo. Levei alguns jogadores para o Vitória, onde ele era treinador. Para o Brasiliense, onde ele era treinador", afirmou Wilson Bellissi, dono do clube norte-americano.
O Black Gol é um clube recém-fundado e esteve nos últimos meses na região do ABC Paulista onde realizou amistosos com algumas equipes do interior de São Paulo e fez testes.
No dia 17 de julho, a equipe irá para o Nordeste, onde fará outra pré-temporada. Eles passarão por Petrolina, Cratos e Juazeiro, conforme diz a programação.
27/01/2026
Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A
26/01/2026
Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal enfrentarão times da região norte
21/01/2026
Ivinhema aposta em elenco jovem para temporada de competição nacional
20/01/2026
CBF muda regulamento e garante jogos da Copa do Brasil em MS