Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 29/07/2017 | FONTE: campograndenews Trabalhadores de usina de reciclagem têm membros decepados em máquina

Dois funcionários de uma usina de reciclagem, de 42 e 30 anos, tiveram membros decepados após acidente com um moinho de triturar plástico na manhã deste sábado (29), no bairro Tiradentes (zona leste de Campo Grande).

Segundo os Bombeiros, o caso mais grave é o do funcionário mais velho. Ele perdeu todo o braço direito e ainda teve parte do rosto cortado pelo equipamento. Há um ano na empresa, ele entraria de férias na próxima semana.

O outro ferido, iniciante no trabalho, perdeu uma das mãos. Nenhum dos dois homens tiveram seus nomes revelados.

Os corpos foram encontrados pelo encarregado do moinho, Neres da Fonseca, 59, que trabalhava em outro galpão quando escutou os barulhos. “Foi um momento de excesso de confiança deles”, disse Fonseca.

Segundo Jeferson Braga, gerente do local, o equipamento tem um dispositivo de segurança que trava o equipamento em acidentes como esse. “Os funcionários estavam treinados pra esse tipo de situação, eles (feridos) não respeitaram o protocolo”, disse. Ainda de acordo com ele, a máquina foi carregada acima do limite.

Os dois homens foram encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa, conscientes apesar do impacto violento do ocorrido. Não há informações até a conclusão desta reportagem se haveria registro na Polícia Civil do caso.

Na MS-488 em Itaquiraí, colisão entre moto e GM S10 deixa dois morto na estrada da Prainha 26/01/2026 Na MS-488 em Itaquiraí, colisão entre moto e GM S10 deixa dois morto na estrada da Prainha
Trabalhador morre ao cair de telhado de supermercado em Três Lagoas 20/01/2026 Trabalhador morre ao cair de telhado de supermercado em Três Lagoas
Motorista é encontrado sem vida em trecho de rodovia em Amambai 13/01/2026 Motorista é encontrado sem vida em trecho de rodovia em Amambai
Servidora do Tribunal de Justiça de MS e família morrem em acidente na SP-563 12/01/2026 Servidora do Tribunal de Justiça de MS e família morrem em acidente na SP-563