
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, ontem, quarta-feira (01.out), quase 100 quilos de haxixe, que eram transportados em um veículo VW Saveiro. A ação foi registrada na cidade de Naviraí e resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 29 anos.
Os militares faziam bloqueio na rodovia BR-487, próximo ao posto fiscal Foz do Amambai, quando abordaram o automóvel. Durante entrevista, a condutora de nacionalidade paraguaia, apresentou bastante nervosismo e informou que estava transportando carga de materiais hospitalares.
Em vistoria no carro foi encontrado, em algumas caixas, diversos pacotes de haxixe, que após a pesagem totalizaram 99,5 quilos do entorpecente.
A motorista disse que carregou a carga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com destino à cidade de Curitiba (PR), onde receberia R$ 50 mil pelo transporte. O prejuízo ao crime foi estimado em aproximadamente R$ 7,1 milhões.
A mulher, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Tempestade no Oeste III, em conjunto com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital