
Na manhã de sábado, (04.out), durante policiamento ostensivo e preventivo na área rural do Assentamento Sul Bonito, em Itaquiraí policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou a apreensão de maconha e skank, totalizando cerca de 895,5 quilos de drogas. O prejuízo estimado ao crime ultrapassa os R$ 5,5 milhões.
A ação ocorreu após sitiantes locais informarem à equipe do DOF sobre possíveis disparos de arma de fogo e movimentação suspeita durante a madrugada, levantando a suspeita de caçadores ou criminosos praticando abigeato.
Durante as diligências na região, os policiais chegaram a um sítio aparentemente abandonado, próximo à ponte sobre o Córrego Itaquiraí, local este que nos últimos dias vinha apresentando uma movimentação incomum.
Ao adentrarem no referido sitio os policiais avistaram um indivíduo que notar a presença da guarnição, empreendeu fuga imediata para uma área de mata, não sendo possível a sua captura.
Em vistoria no sítio, que estava com a residência arrombada e sem móveis, os agentes encontraram uma mochila deixada pelo fugitivo. Dentro dela, havia uma carteira com documentos pessoais, cartões bancários todos em nome de Juliano Pantaleão Gil Ribeiro e um cheque do Banco do Brasil no valor de R$ 50.000,00.
Ao realizar uma checagem detalhada, o DOF constatou que Juliano Pantaleão Gil Ribeiro é um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Criminal de Cascavel (PR).
O trabalho investigativo continuou, e os policiais notaram marcas e rastros de um veículo que havia adentrado em uma plantação de napiê (capim-elefante).
A surpresa veio ao vasculhar a área: sob o capim cortado, os agentes encontraram uma grande quantidade de entorpecentes sendo 22 fardos de maconha, somando aproximadamente 422,600 kg e 43 volumes de Skank, somando aproximadamente 472,900 kg.
A pesagem final confirmou o volume de 895,500 kg de drogas.
Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, com o apoio da Polícia Militar de Naviraí e Itaquiraí, para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil agora ira dá seguimento à investigação do caso que foi registrado como tráfico de drogas.f.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital