
Marcelo Prenda Albernaz Elias, 50, dono de extensa ficha criminal, morreu após confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde desta terça-feira (21.out) em Dourados.
Com antecedentes por furto, assalto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, ameaça, desobediência e violação de domicílio, Marcelo era apontado como autor do assalto a uma loja de doces localizada na Avenida Hayel Bon Faker, no dia 17 deste mês.
Armado com uma garrucha, ele entrou no estabelecimento e obrigou uma das caixas a entregar R$ 200,00. O assalto foi captado pela câmera de segurança (veja o vídeo abaixo).
A polícia identificou o autor do roubo pelas imagens e pediu sua prisão preventiva. Com o mandado emitido pela Justiça, policiais civis e equipes do DOF foram para as ruas nesta terça-feira para prender o assaltante.
Com apoio de helicóptero, os policiais do DOF descobriram que Marcelo estava em uma casa na Rua João Aires da Silva, no Altos do Indaiá, região oeste da cidade. Armado, o assaltante teria reagido e foi alvejado a tiros.
Ele chegou a ser socorrido na própria viatura até o Hospital da Vida, mas morreu em decorrência dos ferimentos. Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Prenda Albernaz Elias era considerado bandido perigoso e já havia agredido policiais do SIG (Setor de Investigações Policiais) durante abordagem recente.

Marcelo Prenda Albernaz Elias, que morreu após confronto com policiais (Foto: Reprodução)
Por Helio de Freitas, de Dourados
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital