
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), informou esta manhã de quarta-feira, 22 de outubro, que, no próximo mês, deve ser publicado o edital para o concurso de seleção de servidores efetivos para a Casa. No começo de setembro, foi publicada a autorização para a realização do concurso e foi criada uma comissão organizadora, composta por sete servidores. A seleção compreenderá vagas de níveis médio e superior.
Esta manhã, ele explicou que ainda não foi escolhida a banca que ficará responsável pela seleção. Ainda assim, ele argumentou que os atos necessários ao concurso devem andar “quanto mais rápido, melhor”. Nesse sentido, a intenção é aplicar a prova objetiva no começo do ano.
Na época em que a prova foi autorizada, Claro estimou que seriam oferecidas entre 80 e 100 vagas, abrangendo as funções de técnico legislativo e analista legislativo, além de cargos na Polícia Legislativa, com possibilidade de exigência de habilitação específica conforme cada área, além da previsão de vagas administrativas.
O último concurso do Legislativo Estadual ocorreu em 2016, organizado pela FCC (Fundação Carlos Chagas).
Por Maristela Brunetto e Fernanda Palheta
27/01/2026
Com Ford Fusion a partir de R$ 17 mil de lance Detran-MS inicia novo leilão
21/01/2026
Governo do Estado autoriza concurso com 194 vagas para Hospital Regional de MS
20/01/2026
UFMS lança processo seletivo inédito para ingresso de pessoas com 60 anos ou mais
12/01/2026
Com salário de até R$ 8 mil, concurso da Assembleia abre inscrições na 2ª feira