
Um cavalo foi resgatado após cair em uma fossa de aproximadamente dois metros de profundidade. O caso aconteceu em Aquidauana, a cerca de 150 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (28.out).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foi o proprietário do animal quem viu a situação e acionou a corporação por volta das 6h40. O cavalo foi encontrado com o pescoço contorcido para caber no pequeno espaço em que caiu.
Imagens enviadas à imprensa, é possível ver o animal com as quatro patas para o ar, enquanto dois militares puxam a corda que segura o cavalo. Outros dois moradores da região aparecem auxiliando o resgate.
O animal foi resgatado com vida após a equipe montar um tripé de salvamento. Essa técnica envolve um sistema de multiplicação de força para o içamento do animal.
Animal dentro da fossa, enquanto equipe monta equipamento (Foto: Corpo de Bombeiros Militar)
26/01/2026
Durante teste de motor, barco vira e homem morre afogado em rio
18/01/2026
Irmãos se afogam em rio; um é resgatado com vida e adolescente de 17 anos morre
04/12/2025
Homem que tentava atravessar Rio Aquidauana a nado morre afogado na "Prainha"
28/11/2025
Jovem de 21 anos é achado morto três dias após desaparecer no Rio Paraguai