
Adélio Milton Pereira, de 71 anos, confessou que deu a facada que terminou na morte de Severino Romualdo da Silva, de 44 anos, em um sítio que fica no Jardim Clímax, na cidade de Dourados, a 251 km de Campo Grande. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (7) e o corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) pelo dono do sítio.
Um idoso de 71 anos confessou ter assassinado Severino Romualdo da Silva, de 44 anos, em um sítio no Jardim Clímax, em Dourados, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu durante uma reunião onde os envolvidos consumiam bebidas alcoólicas.Adélio Milton Pereira desferiu dois golpes de faca contra a vítima após ser provocado. Ao ser preso, declarou não se arrepender do crime, afirmando que "homem que é homem não se arrepende". O corpo foi encontrado pelo proprietário do sítio na manhã seguinte.
Adélio estava na casa em que a vítima residia, nos fundos do sítio, acompanhado da filha e de uma quarta pessoa. Eles ingeriam bebidas alcoólicas quando Severino disse que ele não tinha "coragem de puxar a faca". Foi então que Adélio afirmou que "com homem não se brinca", pegou a faca e desferiu dois golpes contra a vítima.
Policiais e peritos no local do crime, em Dourados. (Foto: Leandro Holsbach)
Ele e o outro homem que o acompanhava fugiram do local, mas foram encontrados nesta manhã, no Jardim Rasselen. Ao ser preso, Adélio disse não se arrepender de cometer o crime. "Homem que é homem não se arrepende", disse aos policiais.
Entenda - Foi o proprietário do sítio que encontrou a vítima morta neste sábado. Ele contou à polícia que viajou para outra propriedade e só retornou nesta manhã. Também disse que Severino presta serviços a ele e dorme em um quarto que fica nos fundos do sítio.
Ao chegar, o dono chamou, buzinou e não obteve resposta. Ao sair para procurar, encontrou Severino ferido por uma facada na barriga e acionou as autoridades. Nada pôde ser feito para salvar a vítima e a morte foi constatada.
Por Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital