
A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (18.nov), que o corpo encontrado no último sábado (15) às margens do Rio Paranaíba, em Paranaíba, é de Nadson Bispo dos Santos, de 22 anos. O jovem estava desaparecido desde 31 de outubro, quando sumiu nas proximidades da ponte do Porto Alencastro, divisa entre Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Nadson em publicação recente (Foto: Redes Sociais)
A identificação foi realizada por peritos papiloscopistas da URPI (Unidade Regional de Perícia e Identificação) de Paranaíba. Eles extraíram um fragmento de impressão digital da ficha datiloscópica cadavérica e compararam ao registro de identidade civil do jovem. Segundo o laudo, houve total correspondência entre direção, sentido das linhas e demais características individuais previstas no Sistema Vucetich, confirmando de forma definitiva a identidade.
Nadson desapareceu ao entrar no Rio Paranaíba para nadar com amigos, segundo relato feito à época. Um deles contou aos bombeiros que o rapaz teria submergido e não retornado. As buscas começaram no mesmo dia, com embarcação e drone percorrendo cerca de 10 quilômetros do rio por 72 horas, até serem encerradas no dia 3 de novembro.
Corpo de Bombeiros na Ponte do Alencastro, em Paranaiba (Foto: CBMMS)
No dia 7 de novembro, os bombeiros voltaram a vasculhar trechos mais distantes, destacando que a correnteza forte e a extensão da área dificultavam qualquer localização.
O corpo foi achado no sábado por pescadores, na margem sul-mato-grossense, na altura da Ilha do Garnica e a cerca de 12 quilômetros da ponte onde o jovem foi visto pela última vez. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar visualmente a vítima.
O delegado Gustavo Fernal, titular da 1ª Delegacia de Paranaíba, informou que a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital