
O ciclista douradense Cleber Rodrigues Nascimento foi encontrado em uma vala e morreu na manhã de ontem, domingo (30.nov), enquanto participava de uma etapa da Copa Centro-Sul de Ciclismo, em Nova Andradina. A ausência dele só foi percebida pela organização após o fim do circuito.
Ciclista morreu durante competição. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Quando os demais competidores concluíam a etapa final, os organizadores notaram que Cleber não havia retornado. Equipes refizeram o trajeto e o encontraram caído em uma vala, em um trecho de estrada de chão entre Batayporã e Nova Andradina, próximo à MS-134.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o atleta já estava sem vida quando o socorro chegou. Segundo informações, Cleber sofreu um mal súbito durante o percurso.
As condições climáticas durante a prova eram severas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a 36,7°C, com umidade relativa do ar em 23%, níveis considerados inadequados para atividades físicas intensas.
A organização da prova e autoridades locais investigam o que pode ter contribuído para o colapso que resultou na morte do ciclista. A hipótese é de infarto.
Cleber Rodrigues Nascimento morto durante circuito, caído ao lado da bicicleta (Foto: Jornal da Nova)
Por Flávio Verão
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS
26/01/2026
Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo