
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), deflagrou na manhã de ontem, terça-feira (02.dez), a Operação "Trilha de Hermes". A ação teve como objetivo desarticular um grupo suspeito de envolvimento em crimes graves e resultou na prisão de sete pessoas.
As investigações apontam que os detidos integram uma organização criminosa armada. Entre os crimes investigados estão homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e lavagem de capitais. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam armas de fogo, diversas munições e veículos de luxo, evidenciando o poder financeiro da quadrilha.
As diligências ocorreram de forma simultânea nos municípios sul-mato-grossenses de Naviraí e Itaquiraí, além de ações na cidade de Porto Velho (RO).
Dada a complexidade e a periculosidade do grupo, a operação contou com um forte aparato policial e apoio de diversas unidades, incluindo a Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Naviraí, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e de Fátima do Sul, além do apoio especializado do GARRAS e da Delegacia de Homicídios.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a extensão das atividades criminosas do grupo.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital