
O cantor Mauri, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (07.dez), em um acidente. Ele fazia parte da dupla Mauricio & Mauri.
O que aconteceu
A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de Chitãozinho e Xororó. "É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro".
A nota informa ainda que as informações sobre o acidente estão sendo apuradas. "O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor."
De acordo com o Fantástico (Globo), o acidente aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt, SP, e Mauri voltava de um show da dupla, em Curitiba. Ele estava no banco da frente da van da dupla, que se chocou com uma carreta. Além do artista, um integrante da banda morreu.
Segundo o programa, 10 pessoas estavam no veículo no momento do acidente.
Nascido em 1970, Amauri Prudêncio de Lima formava dupla sertaneja com o irmão Maurício há 35 anos. Antes de se consolidarem como dupla, os dois trabalhavam com Chitãozinho e Xororó, com Mauri fazendo parte dos bastidores e Maurício sendo backing vocal da dupla.
Mauri era casado com a apresentadora do SBT, Andrea Fabyanna. Em suas redes sociais, ele acumulava 35 mil seguidores e mostrava detalhes de sua rotina enquanto cantor e viagens com a esposa.
Há dois dias, os dois estiveram presentes no Programa do Ratinho, no SBT.
21/01/2026
Aparecida dos Santos Loubet, mãe do deputado Vander, morre aos 83 anos
13/01/2026
Morre o radialista Sidney Assis, aos 54 anos em Coxim
31/12/2025
Nota de falecimento: ANITA DE OLIVEIRA SILVA
26/12/2025
Ex-campeão de fisiculturismo de MS morre após abuso de anabolizantes