
Dois homens invadiram o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira na tentativa de libertar presos do local - o presídio fica na zona rural de Campo Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Fábio Alvarenga Britos, de 34 anos, e mais um comparsa, que fugiu e não foi identificado, chegaram na unidade por volta da 00h05 desta quinta-feira (10). A dupla estava com alicate e um pedaço de ferro, instrumentos estes utilizados para romper um alambrado.
Segundo a polícia, os suspeitos foram notados através do circuito interno de segurança da unidade. Fábio e seu comparsa teriam quebrado o alambrado da unidade e rompido o cadeado que dá acesso as celas do Centro Penal. Os agentes relataram a polícia que estava acompanhando a situação pelas câmeras e abordaram os suspeitos próximo ao local onde ficam os presos. Apenas Fábio foi preso.
De acordo com registro policial, o suspeito já tinha fugido do sistema penal e reagiu a prisão. Os agentes relataram a polícia que foi necessário o uso da força moderada para prender o Fábio. Ele ficou com escoriação nas costas e cabeça.
O caso foi registrado como figa de pessoa presa ou submetida a medida de segurança na forma tentada, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, junto com o alicate, o pedaço de ferro e um celular que foi encontrado com ele.

Centro Penal da Gameleira fica em uma região de chácara (Foto: arquivo/Fernando Antunes)
27/01/2026
Ampliação do sistema prisional eleva em 89% a capacidade da penitenciária de Dois Irmãos do Buriti
12/01/2026
Em MS, sete presos da “saidinha” de fim de ano não retornaram para cumprir pena
22/12/2025
Unidades penais de Campo Grande e Dourados ganham reconhecimento facial para entrada e saída de internos
18/12/2025
Presídio Federal de Campo Grande receberá sistema antidrone comprado em Israel