Sábado, 13 de Junho de 2026

DATA: 17/12/2025 | FONTE: pc.ms.gov.br Em Tacuru, homem é preso por torturar o próprio filho de 12 anos

A Delegacia de Tacuru prendeu em flagrante, na segunda-feira (15.dez), um homem por tortura do próprio filho, um adolescente de 12 anos de idade. O crime ocorreu em uma aldeia indígena localizada no município.

Naquela manhã, a mãe do adolescente compareceu à Delegacia de Polícia e relatou que, ao sair de casa rapidamente, deixou os dois filhos — um de 12 e outro de 8 anos de idade — sozinhos na residência. Em determinado momento, o filho mais novo foi correndo até a mãe e informou que o pai das crianças, seu ex-companheiro, havia chegado embriagado ao local e amarrado os pés e as mãos do irmão mais velho.

Ao retornar para casa, a mãe encontrou o filho de 12 anos amarrado, extremamente assustado e chorando. O adolescente confirmou à mãe que o próprio pai foi o autor da ação e que, além disso, teria quebrado uma garrafa de bebida alcoólica, passando a ameaçá-lo de morte.

Conforme narrado pela mulher, o autor teria praticado a violência como forma de represália, em razão de o adolescente ter solicitado pensão alimentícia. A mãe apresentou à Polícia Civil um vídeo que registrava a cena, reforçando a materialidade e a gravidade dos fatos.

Diante da denúncia, os policiais civis iniciaram imediatamente diligências para localizar o suspeito. Poucas horas depois, ele foi encontrado dentro da própria aldeia e preso em flagrante.

O delegado titular de Tacuru lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de tortura, tendo em vista o intenso sofrimento mental infligido ao adolescente como forma de castigo, e representou pela prisão preventiva. Nesta terça-feira (16), o autor passou por audiência de custódia, ocasião em que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes e destaca a importância das denúncias para a pronta atuação das forças de segurança.

Adolescente bate na tia ao ser impedida de sair com amigos 12/06/2026 Adolescente bate na tia ao ser impedida de sair com amigos
DOF apreende mais de 200 quilos de drogas em Caarapó 12/06/2026 DOF apreende mais de 200 quilos de drogas em Caarapó
12/06/2026 "Criminoso vai levar a pior", diz delegado após mortes de 60 em confronto
Pitbulls escapam por portão aberto e atacam criança de 3 anos 12/06/2026 Pitbulls escapam por portão aberto e atacam criança de 3 anos