
Uma ocorrência de ameaça foi registrada na manhã de ontem, quinta-feira (18.dez), no bairro Boa Vista, em Naviraí, envolvendo uma paciente psiquiátrica de 56 anos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 para comparecer ao Posto de Saúde do bairro, após relatos de que uma mulher havia entrado no local portando uma faca.
De acordo com as informações fornecidas pelas funcionárias da unidade, a mulher chegou ao local e fingiu que iria tomar água para acessar o corredor dos fundos, uma área onde a entrada é permitida apenas para servidores. Ao se deparar com quatro funcionárias no local restrito, a paciente, que estava visivelmente exaltada e segurando a faca, começou a dizer frases sem sentido.
Apesar da situação delicada, as servidoras conseguiram dialogar com a mulher e acalmá-la. Após a conversa, ela deixou o posto de saúde sem prestar maiores explicações e antes da chegada da guarnição policial. Com receio de que a paciente retornasse, a equipe decidiu solicitar a presença da Polícia Militar.
A coordenadora do Posto de Saúde acompanhou a equipe policial até a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí. O boletim de ocorrência foi registrado como ameaça. Contudo, a representante da unidade de saúde optou por não representar criminalmente contra a autora dos fatos.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital