Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2026

DATA: 21/12/2025 | FONTE: campograndenews Caminhonete cai de balsa e homem morre afogado em rio Acidente ocorreu quando equipe embarcou o veículo na balsa manual sem travá-lo devidamente

O Corpo de Bombeiros Militar localizou, na manhã deste domingo (21.dez), o corpo de um paraguaio, de 42 anos, que havia desaparecido após um acidente durante a travessia do Rio Apa, no município de Caracol. A vítima morreu afogada depois que a caminhonete em que estava caiu da balsa usada para a travessia.

Segundo relatos de testemunhas, o acidente aconteceu quando o veículo foi embarcado na balsa manual sem estar devidamente travado. Durante o deslocamento, a caminhonete acabou caindo no rio. O homem ainda conseguiu sair do interior do veículo, mas foi arrastado pela correnteza e desapareceu nas águas do Apa.

Diante da gravidade da ocorrência, o quartel do Corpo de Bombeiros de Bela Vista acionou, ainda na noite de sexta-feira (19), uma equipe especializada de mergulhadores que se deslocou de Campo Grande até a região. As buscas começaram no sábado (20), com varreduras subaquáticas e monitoramento do curso do rio.

No mesmo dia, a caminhonete foi localizada, retirada do fundo do rio e entregue aos familiares da vítima. Já o corpo do homem foi encontrado apenas na manhã deste domingo, a cerca de 1,5 quilômetro do ponto onde ele havia desaparecido, confirmando o desfecho trágico do caso.

A balsa envolvida no acidente é utilizada para a travessia manual do Rio Apa, fazendo a ligação entre uma base do Exército Brasileiro, em território nacional, e um destacamento localizado na outra margem, pertencente à Armada Paraguaia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância do cumprimento rigoroso dos procedimentos de segurança em travessias fluviais, especialmente no embarque e travamento de veículos, como forma de prevenir acidentes e evitar novas tragédias.

 

Por Dayene Paz

PF deflagra operação contra comércio ilegal de armas de fogo e munições em MS 05/08/2026 PF deflagra operação contra comércio ilegal de armas de fogo e munições em MS
“Estou arrasado”, diz pai de garoto suspeito de queimar 80% do corpo do amigo 05/08/2026 “Estou arrasado”, diz pai de garoto suspeito de queimar 80% do corpo do amigo
Grupo transformou morte de adolescente de Naviraí em evento e já marcava nova live 05/08/2026 Grupo transformou morte de adolescente de Naviraí em evento e já marcava nova live
Apontado como autor de ataque que matou homem e criança é morto pela polícia 05/08/2026 Apontado como autor de ataque que matou homem e criança é morto pela polícia