
Homem de 40 anos foi preso ao invadir a base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada de ontem, quinta-feira (25.dez), em Naviraí.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 3h56, na Avenida Amambaí, no Jardim Vale Encantado. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na unidade do Samu, onde o homem teria pulado o muro e entrado no local descalço e bastante agitado.
Segundo relato de uma socorrista, o rapaz apresentava comportamento alterado e estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde setembro de 2024. O próprio homem confirmou ter ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas.
Segundo a versão apresentada, ele trafegava pela Avenida Ponta Porã, no sentido bairro-centro, quando passou a ser perseguido por outras pessoas. Durante a fuga, perdeu o controle do veículo Ford Fiesta e bateu contra o muro de uma residência. Após o impacto, fugiu a pé até a base do Samu.
No atendimento inicial, foram observados sinais como odor etílico, olhos avermelhados, pupilas dilatadas, dificuldade para falar e andar, vestes desarrumadas e estado de agitação. Ele apresentava escoriações nos pés e braços, que afirmou terem ocorrido durante a fuga. A pedido do próprio homem, foi feito o encaminhamento ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico e medicação.
Após o atendimento, o homem entrou em surto no hospital e jogou seus pertences no chão. Já na delegacia, devido ao estado de agitação, foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física dele e da equipe policial. A equipe de trânsito foi acionada para os procedimentos administrativos.
O homem foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. Diante da negativa, foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez. O registro da ocorrência foi finalizado e o homem encaminhado à delegacia de Naviraí.
Por Bruna Marques
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital