
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (07.jan), na BR-487, em Itaquiraí, uma carreta Scania carregada com 151 quilos de Ice, uma droga sintética altamente viciante. Na ação, um homem de 40 anos foi preso em flagrante.
Os militares realizavam patrulhamento pela rodovia, na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor da carreta, que transportava carcaças de baterias de veículos.
Durante entrevista, o motorista apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem. Em vistoria minuciosa, os policiais perceberam que algumas carcaças estavam violadas e localizaram diversos volumes do entorpecente ocultos na carga.
Questionado, o homem afirmou que havia sido contratado para pegar a carreta em Sete Quedas e levar até o município de Mogi das Cruzes (SP).
O material apreendido, avaliado em mais de R$ 11 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
05/08/2026
PF deflagra operação contra comércio ilegal de armas de fogo e munições em MS
05/08/2026
“Estou arrasado”, diz pai de garoto suspeito de queimar 80% do corpo do amigo
05/08/2026
Grupo transformou morte de adolescente de Naviraí em evento e já marcava nova live
05/08/2026
Apontado como autor de ataque que matou homem e criança é morto pela polícia