Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 12/01/2026 | FONTE: campograndenews Polícia Civil de Naviraí investiga aborto após mulher dar entrada na Santa Casa com diversas lesões Paciente de 29 anos relatou que ingeriu, por iniciativa própria, medicamento para interromper a gestação

Mulher de 29 anos foi atendida no Hospital Municipal (Santa Casa) de Naviraí, após dar entrada com início de aborto. O caso foi registrado em boletim de ocorrência neste domingo (11.jan), e encaminhado à Polícia Civil.

Fachada do Hospital Municipal de Naviraí para onde gestante foi levada (Foto: Divulgação)

De acordo com o registro policial, por volta das 22h35 de sábado, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao hospital. A solicitação partiu da enfermeira, que relatou a entrada de uma paciente em processo de aborto e com lesões nos cotovelos e pernas, levantando a suspeita inicial de possível agressão.

No hospital, a enfermeira informou que a mãe da paciente a levou até a unidade de saúde após encontrá-la caída no chão da residência, com tremores e dores pelo corpo. A mulher mora sozinha, na Rua Ana Marique Bressa, Bairro Portinari.

Em conversa com a polícia, na presença da profissional de saúde, a paciente afirmou estar grávida de aproximadamente 14 semanas e que, por insegurança, decidiu interromper a gestação. Segundo o relato, ela ingeriu quatro comprimidos de medicamentos abortivos. Questionada sobre a origem dos remédios, disse que foram fornecidos por um homem.

Sobre as lesões, a mulher negou qualquer agressão e afirmou que estava sozinha no momento em que tomou os medicamentos. Informou ainda que seria submetida a cirurgia para retirada do feto e permaneceria internada.

O prontuário médico aponta que a paciente deu entrada no hospital às 13h39, mas só foi transferida para o centro cirúrgico por volta das 20h30.

Diante dos fatos, a equipe policial registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A autoridade policial de plantão foi comunicada e orientou o registro, com posterior definição das diligências e oitiva da paciente, que permanece hospitalizada.

O caso foi registrado como aborto provocado por terceiro com o consentimento da gestante.

 

Por Bruna Marques

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital