Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 18/01/2026 | FONTE: campograndenews Pistoleiros invadem lava jato e ataque deixa um morto e dois feridos Suspeitos chegaram no estabelecimento em motos estrangeiras; polícia faz buscas

Ataque a tiros ocorrido na noite deste sábado (17.jan), terminou com um homem morto e outros dois feridos em um lava jato localizado na região central de Ponta Porã, e que faz fronteira com o Paraguai. Por enquanto, ninguém foi preso.

A Polícia Militar foi acionada após relatos de diversos disparos na Rua Zeferindo Dávila Monteiro, onde funciona o Lava Jato Bressan. No local, equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica constataram que três pessoas haviam sido atingidas pelos tiros.

Gabriel morreu na hora atingido por vários tiros.(Foto: Arquivo)

Gabriel Silva dos Santos, de 27 anos, morreu na hora. Já outro jovem foi socorrido por vizinhos do estabelecimento em um veículo e levado ao Hospital Regional de Ponta Porã. A terceira vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, encaminhada ao hospital e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida posteriormente para a cidade de Dourados.

Conforme informações preliminares apuradas pela polícia, após o encerramento das atividades do lava a jato, os três funcionários permaneceram consumindo cerveja. Em determinado momento, duas motocicletas, com quatro indivíduos entraram no local. Os garupas desceram já efetuando disparos contra as vítimas e, em seguida, fugiram.

Segundo o boletim de ocorrência, chegaram relatos de que minutos antes teria ocorrido uma briga no lava a jato, informação tratada inicialmente como boato. A vítima que estava no hospital afirmou não conseguir descrever os autores, mas informou que as motocicletas utilizadas tinham placas do Paraguai e cor escura.

O local do crime foi isolado por viaturas da Polícia Militar para os trabalhos da perícia. O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, emboscada ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, além de duas tentativas de homicídio nas mesmas circunstâncias. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do ataque.

 

Por Dayene Paz

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital