
Éder Humberto Ferraz de Oliveira, de 40 anos, morreu após o barco que ele estava virar em rio de Aparecida do Taboado. O caso foi registrado neste domingo (25.JAN).
Conforme o registro policial, Éder estava em um rancho localizado no Loteamento Bom Jesus, quando decidiu sair para testar o motor novo de um barco. Durante o teste, a embarcação acabou virando. Como ele não utilizava colete salva-vidas, afundou e não conseguiu retornar à superfície.
Um bombeiro da cidade de Santa Fé do Sul (SP), identificado apenas como Maicon, que estava de folga e pescava nas proximidades, prestou socorro. De acordo com as testemunhas, a vítima permaneceu submersa por mais de 20 minutos.
Após resgatá-lo, o bombeiro iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros e acompanhou o transporte até o hospital, realizando massagem cardíaca durante o trajeto. No pronto-socorro, a equipe médica deu continuidade aos procedimentos de emergência, mas, apesar dos esforços, Éder não resistiu.
O caso foi registrado como morte por afogamento na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e seguirá para os procedimentos legais cabíveis.
18/01/2026
Irmãos se afogam em rio; um é resgatado com vida e adolescente de 17 anos morre
04/12/2025
Homem que tentava atravessar Rio Aquidauana a nado morre afogado na "Prainha"
28/11/2025
Jovem de 21 anos é achado morto três dias após desaparecer no Rio Paraguai
25/11/2025
Dois adolescentes de 11 e 15 anos morrem afogados em represa de Aldeia em Caarapó