
Na tarde de ontem, segunda-feira (02.fev), por volta das 17h30, uma guarnição da Polícia Militar de Naviraí encaminhou à Delegacia de Polícia Civil dois jovens, ambos de 20 anos, após uma tentativa de fuga durante uma fiscalização de trânsito. A ocorrência foi registrada durante o policiamento ostensivo no âmbito da "Operação Saturação".
A equipe policial avistou os indivíduos transitando em uma motocicleta que estava sem a placa de identificação e desprovida de equipamentos obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante da infração administrativa constatada, os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem, porém o condutor desobedeceu às ordens legais e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou por diversas vias de grande fluxo no bairro Jardim Paraíso, passando em frente a uma unidade escolar e por uma praça, locais com intensa circulação de pessoas. Posteriormente, o veículo trafegou pela contramão de direção na Avenida Amambai, seguindo sentido à área central da cidade.
Considerando a condução perigosa e o risco iminente à segurança coletiva, a guarnição utilizou armamento não letal (munição de elastômero) para conter a evasão e cessar a situação de perigo, conseguindo interceptar a dupla logo em seguida.
Apesar de o condutor ser habilitado, a motocicleta apresentava irregularidades administrativas e foi apreendida, sendo encaminhada ao pátio do DETRAN local.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança, gerando perigo de dano.
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida
03/02/2026
Briga em conveniência termina com pedreiro morto a tiros
02/02/2026
Em Naviraí, homem invade residência agredir ex-mulher, e acaba preso pela PM