Segunda-Feira, 04 de Maio de 2026

DATA: 05/02/2026 | FONTE: pc.ms.gov.br Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Naviraí

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Naviraí prendeu, em flagrante, um homem (34), pelo descumprimento de medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.

O flagrante foi efetuado após a comunicante relatar que seu ex-companheiro invadiu sua residência no dia 02 de fevereiro (segunda-feira), contrariando decisão judicial que determina seu afastamento do lar.

Conforme o registro policial, o autor já havia sido preso anteriormente por violência doméstica, ocasião em que as medidas protetivas foram deferidas judicialmente. À época, foi colocado em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, cujo monitoramento foi encerrado recentemente. No mesmo dia da retirada do equipamento, o homem retornou à residência da ex-companheira e afirmou que permaneceria no local, desrespeitando as restrições impostas.

Temendo por sua segurança, a mulher deixou o imóvel e procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher para relatar o ocorrido. A equipe policial constatou o descumprimento das determinações judiciais, o que resultou na prisão em flagrante.

Homem é morto a facada na Gleba Santa Luzia em Ivinhema 04/05/2026 Homem é morto a facada na Gleba Santa Luzia em Ivinhema
PM instaura procedimentos contra subtenente detido por tiro em festa de clube de laço 04/05/2026 PM instaura procedimentos contra subtenente detido por tiro em festa de clube de laço
Homem é preso e adolescente é apreendido em ação contra furtos de caminhonetes 04/05/2026 Homem é preso e adolescente é apreendido em ação contra furtos de caminhonetes
Bebê de 2 anos dá entrada no hospital municipal de Naviraí com suspeita de estupro 04/05/2026 Bebê de 2 anos dá entrada no hospital municipal de Naviraí com suspeita de estupro