Sexta-Feira, 01 de Maio de 2026

DATA: 05/02/2026 | FONTE: campograndenews Governo de MS demite professor acusado de estuprar a filha de 13 anos em Coxim Crime aconteceu em Coxim, mas a denúncia foi feita pela vítima no Estado do Acre em 2023

O Governo de Mato Grosso do Sul demitiu nesta quinta-feira (05.fev), um professor efetivo da rede estadual de ensino acusado de estuprar a própria filha de 13 anos. A demissão ocorreu após a conclusão de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) instaurado à época da prisão do servidor, em 2023.

A decisão foi baseada em artigo da lei estadual nº 1.102/90, que prevê que será aplicada a pena de demissão ao servidor público condenado pela justiça comum à pena privativa de liberdade superior a quatro anos.

A denúncia de estupro de vulnerável contra o professor foi feita no estado do Acre pela filha do suspeito, de 13 anos de idade, porém os fatos teriam ocorrido em Coxim entre os anos de 2021 e 2022.

O servidor foi preso preventivamente enquanto dava aulas na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, em Coxim, no dia 28 de abril de 2023. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

O processo criminal contra o professor segue em segredo de justiça junto ao TJAC (Tribunal de Justiça do Acre). Até o momento, não há informações públicas sobre uma eventual sentença condenatória.

A demissão do servidor ocorre no âmbito administrativo, que é independente da esfera criminal, e se baseia no entendimento da administração pública de que houve quebra grave dos deveres funcionais do servidor.

 

Por João Vitor Marques


Cerca de 63 mil famílias têm direito, mas não pediram tarifa social em MS 30/04/2026 Cerca de 63 mil famílias têm direito, mas não pediram tarifa social em MS
Mato Grosso do Sul abre 2,5 mil vagas para emissão do novo RG 30/04/2026 Mato Grosso do Sul abre 2,5 mil vagas para emissão do novo RG
Em derrota inédita para Lula, Senado rejeita ida de Messias ao STF 29/04/2026 Em derrota inédita para Lula, Senado rejeita ida de Messias ao STF
MPMS recomenda medidas urgentes contra incêndio em presídio estadual 28/04/2026 MPMS recomenda medidas urgentes contra incêndio em presídio estadual