
Uma laje caiu e matou um trabalhador, identificado como Carlos Antônio Jesus Merces, de 32 anos, na tarde desta terça-feira (10.fev), no canteiro de obras do Projeto Sucuriú, em Inocência, município a 337 quilômetros de Campo Grande. A estrutura atingiu um funcionário da Construcap, empresa parceira da Arauco, que não resistiu aos ferimentos.
A morte ocorreu durante atividades no canteiro da obra. A Arauco confirmou o caso por meio de nota enviada à imprensa e informou que o trabalhador morreu ainda no local.
No comunicado, a empresa manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas do funcionário. A Arauco também afirmou que presta apoio aos envolvidos neste momento.
As circunstâncias da queda da laje seguem em apuração, com acompanhamento das autoridades responsáveis. A Arauco e a Construcap informaram que colaboram de forma integral para esclarecer o ocorrido.
O Projeto Sucuriú está em fase de obras em Inocência e integra um dos maiores investimentos privados em andamento em Mato Grosso do Sul, com previsão de conclusão em 2027.
Veja a íntegra da nota abaixo:
A Arauco comunica, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente na tarde desta terça-feira (10.fev), no canteiro de obras do Projeto Sucuriú, em Inocência (MS). O acidente envolveu um colaborador da empresa parceira Construcap, que veio a óbito no local. A companhia manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e informa que está prestando todo o apoio necessário neste momento. As circunstâncias do ocorrido estão sendo averiguadas, com o acompanhamento das autoridades competentes, e Arauco e Construcap colaboram integralmente com a apuração
Por Gustavo Bonotto e Dayene Paz
12/06/2026
Motorista morre preso às ferragens após carreta tombar em rotatória
11/06/2026
Colisão entre ambulância, carreta e carro deixa 12 feridos na BR-163
10/06/2026
Acidente no BNH envolvendo carro e moto mobiliza PM e Bombeiros em Naviraí
10/06/2026
Na BR-163 em Naviraí, colisão entre caminhão e HB20 deixa motorista ferido