
O sargento aposentado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Milton Montagneri, foi preso na manhã desta sexta-feira (06.mar), acusado de tráfico internacional de armas. A prisão ocorreu em Nova Andradina, no âmbito da Operação Dupla Face, deflagrada pela Polícia Federal. A Corregedoria da PM acompanhou a ação.
Investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã revelou que Milton Montagneri comandava esquema de tráfico internacional de armas de fogo na região de fronteira com o Paraguai.
Ele atuava como fornecedor de armamentos clandestinos, fazendo viagens frequentes à linha internacional para trazer armas que eram vendidas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Quando os investigadores chegaram ao nome do sargento, descobriram que ele apresentava movimentação financeira incompatível com os rendimentos declarados.
Na casa de Milton Montagneri, no Bairro Cristo Rei, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e o mandado de prisão preventiva, além da suspensão do porte de arma do investigado e o sequestro de bens e valores.
Sargento aposentado (de chapéu) é conduzido por agentes da PF e da Corregedoria (Foto: Jornal da Nova)
Como havia armamento sem registro no local, o sargento aposentado foi preso por posse ilegal de arma e levado para a Delegacia de Polícia Civil para ser autuado em flagrante por esse crime.
Policiais federais em frente à casa do sargento aposentado, nesta manhã (Foto: Jornal da Nova)
Por Helio de Freitas, de Dourados
18/09/2026
"Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
18/09/2026
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS
18/09/2026
Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem
18/09/2026
Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS