
O corpo do pescador Moacir Soares, de 45 anos, que se afogou no Rio Jatobá, em Rochedo, a cerca de 65 quilômetros de Campo Grande, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (16.mar). Moacir estava desaparecido desde a tarde de domingo (15), quando escorregou em um tronco de árvore.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram ainda na tarde de domingo, mas precisaram ser interrompidas devido ao anoitecer. Por volta das 5h de ontem, a equipe especializada de mergulho da corporação retornou ao local.
O corpo de Moacir foi localizado a cerca de 30 metros do ponto onde ele se afogou, por volta das 8h30.
De acordo com o registro da ocorrência, Moacir estava no Rio Jatobá com amigos para pescar. Durante o dia, o grupo ingeriu bebida alcoólica e, por volta das 17h, o pescador estava na beira de um barranco quando bateu em um tronco e caiu no rio.
Um dos amigos, de 38 anos, ainda tentou resgatar a vítima, mas não conseguiu. O pescador não sabia nadar.
O caso foi registrado como morte por afogamento na Delegacia de Polícia Civil de Rochedo.
Por Clara Farias
13/06/2026
Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema celebra 28 anos de serviços prestados à população
12/05/2026
Incêndio que teria começado em aparelho de ar-condicionado destrói residência em Naviraí
22/04/2026
Corpo de Bombeiros de Naviraí intensifica buscas por morador desaparecido em Assentamento de Itaquiraí
21/04/2026
Homem morre afogado em lago ao tentar desenroscar rede de pesca