
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (23.mar), em Tacuru, 100 quilos de maconha e 22 quilos de skunk que eram transportados em um veículo Ford Ka. Na ação, um homem de 36 anos foi preso e uma adolescente, de 17 anos, apreendida.
Os policiais faziam bloqueio na MS-295, na zona rural do município de Tacuru, quando abordaram o condutor do automóvel. Durante entrevista, os ocupantes apresentaram versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Em vistoria no porta-malas do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha e volumes de skunk. Questionados, ambos afirmaram que pegaram os entorpecentes em Tacuru e os levariam até Naviraí.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), além da Operação Ágata Tempestade no Oeste I, em conjunto com o Exército Brasileiro.
11/09/2026
Abordado em barreira do Exército, homem atira no próprio peito
11/09/2026
Suspeito de executar jovem recém-solto morre em confronto com a PM
11/09/2026
Adolescente de 17 anos é executado a tiros por dupla de bicicleta
11/09/2026
Homem é morto a tiros após ataque com coquetel Molotov