
A subtenente da Polícia Militar Marlene de Brito Rodrigues, de 59 anos, foi morta a tiros no fim da manhã desta segunda-feira (06.abr), no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Segundo a delegada Analu Lacerda Ferraz, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o namorado da vítima Gilberto Jarson de 50 anos, é o principal suspeito e foi preso em flagrante por feminicídio.
De acordo com a investigação, os dois estavam juntos havia um ano e quatro meses e moravam na mesma casa há dois meses. Ao ser encontrado com a arma na mão, o suspeito afirmou que Marlene teria cometido suicídio, mas apresentou contradições.
Marlene trabalhava no Comando-Geral da Polícia Militar, no setor de Ajudância Geral. Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram acionadas para atender a ocorrência.
Segundo a polícia, um vizinho da vítima, que também é policial, ouviu o disparo e pulou o muro da casa. No local, ele encontrou o Gilberto com a arma na mão, que afirmou que Marlene teria tirado a própria vida.
Ainda segundo a polícia, o homem entrou em contradição ao tentar explicar por que estava com a arma.
A delegada Analu Lacerda Ferraz disse que não havia registro anterior de violência doméstica envolvendo o casal.
“Isso não significa que eles não tinham um relacionamento conturbado e um relacionamento de violência […] Eu já tenho todas essas informações e agora eu vou para a delegacia para coletar um informa tório dele”.
Vizinhos relataram à polícia que o companheiro teria buscado Marlene no trabalho e que o crime ocorreu por volta de 11h30.
Por Débora Ricalde, Rafaela Moreira, g1 MS e TV Morena
19/06/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher
19/06/2026
Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio
19/06/2026
Rede é investigada em MS por indução ao suicídio de uma adolescente de Naviraí com elo até no Canadá
19/06/2026
PRF apreende 26 fuzis, 16 pistolas e mais de 5 mil munições no Paraná