Terça-Feira, 07 de Abril de 2026

DATA: 06/04/2026 | FONTE: campograndenews Operário anuncia contratação de ex-técnico do Bataguassu para Série D Ex-jogador do Palmeiras, Diego Souza, é o novo dirigente do Galo sul-mato-grossense

Operário anunciou na noite desta segunda-feira (06.abr), a contratação do técnico Diego Souza em Campo Grande. O clube divulgou a chegada nas redes sociais ao apresentar o novo comandante para a sequência da temporada. Ele assume o cargo após passagem pelo Bataguassu.

Revelado pelo Palmeiras, Diego conquistou a Série B de 2003 ainda como jogador. Ele seguiu carreira no futebol japonês e encerrou a trajetória no Taboão da Serra, em 2019. No mesmo clube, iniciou o trabalho como treinador no time sub-20.

A primeira experiência no profissional ocorreu no Nacional, na Série A4 paulista. Depois, comandou o Tupã na Segunda Divisão de 2024. Antes de chegar ao futebol sul-mato-grossense, trabalhou no Taquaritinga e, na sequência, assumiu o Bataguassu.

O técnico é o segundo nome vindo do clube do interior contratado pelo Operário em dois dias. No domingo (05), a diretoria acertou a chegada do atacante Alex “Choco” Honório, de 24 anos.

O jogador disputou 15 partidas na temporada e marcou 15 gols pelo Bataguassu. Ele terminou como vice-campeão estadual após perder o título justamente para o Operário.

Natural de Londrina (PR), Alex passou por PSTC-PR, Arapongas-PR, Figueirense, Taquaritinga, VOCEM-SP, Toledo e City London FC-PR. O atacante chega para reforçar o elenco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Verde.

 

 

Por Gustavo Bonotto

 

Copa Libertadores 2026 começa com seis brasileiros na disputa 07/04/2026 Copa Libertadores 2026 começa com seis brasileiros na disputa
Fernando Diniz é anunciado como novo técnico do Corinthians 06/04/2026 Fernando Diniz é anunciado como novo técnico do Corinthians
Ivinhema começa Série D do Brasileiro com vitória sobre o CRAC no Saraivão 06/04/2026 Ivinhema começa Série D do Brasileiro com vitória sobre o CRAC no Saraivão
Corinthians goleia Bragantino e assume a liderança do Brasileirão Feminino 04/04/2026 Corinthians goleia Bragantino e assume a liderança do Brasileirão Feminino