Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2026

DATA: 13/04/2026 | FONTE: campograndenews Veterinário é preso por esfaquear zootecnista durante prova de cavalos A vítima de 43 anos foi atingida no pescoço e precisou ser entubada

Briga durante uma competição de cavalos terminou com um zootecnista de 43 anos esfaqueado e o médico veterinário Durval José Moura Milani e Silva, de 44 anos, preso durante o Campeonato "Evolution" na noite de sábado (11.abr), na Rua Serrinha, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande.

A confusão começou por causa da pontuação da prova, realizada em uma chácara da região. Segundo o boletim de ocorrência, cerca de 30 minutos após o desentendimento, o suspeito foi até a vítima na pista e iniciou uma nova discussão.

De acordo com registro, Durval sacou um canivete e atingiu a vítima na região da clavícula, próxima ao pescoço, causando ferimento grave e intenso sangramento.

Testemunhas relataram que o autor ainda afirmou que iria “degolar” a vítima e que poderia terminar o ataque em outro momento.

O homem ferido foi socorrido por pessoas que estavam no evento e levado para um hospital particular, onde foi entubado e passou por cirurgia. Apesar da gravidade, o estado de saúde é estável.

O suspeito foi contido por terceiros, tentou esconder o canivete e acabou preso em flagrante. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

A organização do campeonato manifestou repúdio ao caso ocorrido no dia 11 de abril e informou que prestou socorro imediato aos envolvidos. Também afirmou que adotou todas as medidas necessárias e está colaborando com as autoridades para apuração dos fatos. A entidade declarou estar abalada com a situação e reforçou compromisso com transparência e segurança.

Lamina utilizada no crime (Foto: Direto das Ruas)

Por Gabi Cenciarelli

Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego 04/11/2026 Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru