Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026

DATA: 15/04/2026 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí reforça regras para presença de menores e adolescentes na 30ª Exponavi

Com entrada gratuita, a 30ª Exponavi promete atrair famílias de toda a região. Para garantir o cumprimento das normas de proteção à criança e ao adolescente, a Prefeitura Municipal, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e em apoio ao Sindicato Rural de Naviraí, reforça as regras obrigatórias para o acesso de crianças e adolescentes ao Parque de Exposições, conforme determinação judicial da 2ª Vara Cível.

As crianças e adolescentes de até 15 anos completos só poderão ingressar e permanecer no recinto se estiverem acompanhados pelos pais ou representantes legais, portando, obrigatoriamente, a documentação pessoal original com foto.

Para os jovens de 16 e 17 anos, é permitido o acesso desacompanhado, desde que apresentem na portaria o Termo de Autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis, com o reconhecimento de firma em cartório. Além do termo, é necessária a cópia do documento oficial do responsável que assinou a autorização e o documento de identidade original do próprio adolescente.

O sindicato Rural de Naviraí disponibiliza o formulário físico para retirada nos seguintes locais: na recepção do Paço Municipal, na Gerência Municipal de Educação e Cultura, e também na Escola Milton Dias Porto. O modelo para impressão também pode ser acessado pelo endereço eletrônico: MODELO DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO.

De acordo com a organização do evento é fundamental que o adolescente deve manter esses documentos consigo durante toda a permanência no evento, pois poderão ser solicitados a qualquer momento pela fiscalização ou forças de segurança. é expressamente proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Agências do INSS não funcionam nos dias 20 e 21 15/04/2026 Agências do INSS não funcionam nos dias 20 e 21
Aneel adia decisão sobre reajuste na conta de luz em MS 15/04/2026 Aneel adia decisão sobre reajuste na conta de luz em MS
Lula diz que “guerra” contra PCC e CV é do Brasil, não dos EUA 14/04/2026 Lula diz que “guerra” contra PCC e CV é do Brasil, não dos EUA
Aneel revisa proposta de aumento da conta de luz em MS e sugere 12,61% 14/04/2026 Aneel revisa proposta de aumento da conta de luz em MS e sugere 12,61%