
O Mitsubishi Pajero alvo de perseguição que resultou em policial militar ferido na tarde de ontem (2), em Dourados, foi deixado em uma boca de fumo como forma de garantir o pagamento de entorpecentes por parte de um jovem. O carro de luxo seria do pai do rapaz, que compareceu ao 1º Distrito Policial após o fato.
Um adolescente, de 15 anos, morador na Cohab, se apresentou na delegacia. Ele também estava no veículo na companhia de outro menor, de 17 anos, e Maicon dos Santos Silva, 19. Os três foram autuados por tentativa de homicídio.
Em depoimento, os jovens negaram qualquer envolvimento com os disparos que feriram o policial e afirmaram ter usado o veículo apenas para ‘dar umas voltas atrás de meninas’ na região do Jardim Canaã I.
A polícia acredita ainda na possibilidade de outra pessoa estar envolvida no fato.
O rapaz que teria deixado o carro em garantia no ponto de comercialização de drogas não teve participação na ocorrência. Ele estava internado desde a quarta-feira após sofrer acidente.
O caso
Perseguição policial na tarde de quinta-feira em Dourados resultou em um policial ferido. A ação teve início no Jardim Canaã I e terminou na rua Albino Torraca, próximo ao supermercado Abevê.
O fato aconteceu quando policiais militares atendiam denuncia de um Mitsubishi Pajero trafegando em atitude suspeita pelo bairro, quando o condutor do carro não obedeceu a ordem de parada.
A partir daí houve perseguição pelas vias da região.
Logo em seguida uma equipe da ALI (Agência Local de Inteligência) foi acionada para dar suporte e conseguiu abordar o veículo.
Um dos ocupantes desceu atirando e atingiu de raspão no braço o policial que tentava realizar a prisão do suspeito, que fugiu.
Duas pessoas foram detidas no momento da ação, Maicon dos Santos Silva, 19, e um adolescente de 17 anos, moradores no Canaã I. Posteriormente, outro menor se apresentou no 1º DP.
29/01/2026
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
29/01/2026
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
29/01/2026
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital
29/01/2026
Em Naviraí, indivíduo armado assalta posto de combustível na madrugada