
Mais de uma tonelada de maconha e derivados enviados pelos Correios a partir da fronteira com o Paraguai levou a Polícia Civil a cumprir, ontem terça-feira (12.mai), dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em Coronel Sapucaia. A ação foi coordenada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Segundo as investigações, o grupo utilizava serviços postais para despachar entorpecentes destinados a municípios de Mato Grosso do Sul e também a outros estados do país. A apuração apontou que os suspeitos atuavam na região de fronteira para facilitar o envio da droga.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, os policiais encontraram um dispositivo usado para bloquear o sinal de tornozeleira eletrônica. O equipamento estaria sendo utilizado por um dos investigados para dificultar o monitoramento e permitir a realização das postagens ilegais.
Os alvos da operação são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme a Polícia Civil, a ação faz parte das estratégias de repressão ao crime organizado na faixa de fronteira.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos telefones: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.
Por Bruna Marques
13/05/2026
Cães encontram 1,1 tonelada de maconha escondida em carreta
13/05/2026
Idoso morre após ser esmagado por touros em fazenda de Caarapó
13/05/2026
Adolescente de 13 anos foge de casa e denuncia ter sido estuprada pelo pai
12/05/2026
Operação contra desvio no tapa-buraco apreende R$ 429 mil em dinheiro vivo