Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2026

DATA: 05/06/2026 | FONTE: campograndenews Preso após confusão em loja, jovem morre em camburão Ocorrência começou com denúncia de homem supostamente armado em Sidrolândia

Everson Carvalho Toledo, de 18 anos, morreu na noite desta quinta-feira (04.jun), em Sidrolândia, depois de ser detido pela Polícia Militar por suspeita de perturbação do sossego, desacato e desobediência. Segundo o boletim de ocorrência, ele passou mal durante o encaminhamento à delegacia e teve o óbito constatado no Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

Conforme o registro policial, a equipe fazia rondas pelo Bairro São Bento quando foi abordada por um morador que relatou a presença de um homem supostamente armado em uma loja de roupas na Rua João Márcio Ferreira Terra.

No local, a proprietária do estabelecimento informou que o rapaz estava dentro de um provador e teria urinado no espaço. Ela também relatou que ele chegou à loja após se envolver em uma briga.

Ainda segundo a ocorrência, Everson apresentava escoriações no queixo, um corte na barriga e sinais que, na avaliação dos policiais, indicavam possível uso de entorpecentes. Durante a abordagem, os militares afirmam que ele resistiu à revista pessoal, desacatou a equipe e passou a desferir socos e chutes contra os agentes.

O boletim informa que foi necessário o uso da força para contê-lo e o emprego de algemas devido ao comportamento considerado agressivo. Nenhuma arma foi encontrada durante a revista.

Após a detenção, Everson foi colocado no compartimento destinado ao transporte de presos na viatura. Os policiais relataram que ele continuou agitado, chutando e se debatendo durante o trajeto até a sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com a versão registrada pelos militares, ao ser retirado do veículo para seguir à delegacia, o jovem já não apresentava o mesmo comportamento. Os agentes perceberam uma mudança repentina no estado físico dele e decidiram levá-lo ao hospital mais próximo.

A equipe médica realizou os primeiros atendimentos, mas o óbito foi constatado na unidade de saúde. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

O boletim, no entanto, não informa quanto tempo Everson permaneceu sob custódia nem detalha as lesões encontradas no corpo após a chegada ao hospital. Também não há, até o momento, informações sobre eventual instauração de procedimento interno para apurar a atuação da equipe policial durante a abordagem e o transporte do rapaz.

O caso foi registrado inicialmente como morte por causa indeterminada, sem indício imediato de crime. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias da ocorrência e aguardar os laudos periciais que vão apontar o que provocou a morte do jovem

 

Por Gustavo Bonotto

Menina de 11 anos é mantida por 4 horas em imóvel, estuprada e queimada com cigarro 10/09/2026 Menina de 11 anos é mantida por 4 horas em imóvel, estuprada e queimada com cigarro
Adolescente de 16 anos que trocou tiros com a polícia morre no Hospital da Vida 10/09/2026 Adolescente de 16 anos que trocou tiros com a polícia morre no Hospital da Vida
No Assentamento Indaiá em Itaquiraí, corpo de homem é encontrado queimado e com marcas de facadas 10/09/2026 No Assentamento Indaiá em Itaquiraí, corpo de homem é encontrado queimado e com marcas de facadas
Foragido da Justiça é preso no momento em que tentava furtar residência em Naviraí 10/09/2026 Foragido da Justiça é preso no momento em que tentava furtar residência em Naviraí