Segunda-Feira, 15 de Junho de 2026

DATA: 15/06/2026 | FONTE: G1 MS Semana começa com muitas nuvens e chuvas isoladas em MS, diz Inmet Previsão do tempo indica tempo nublado em boa parte do estado, com chances de chuva no centro, norte e leste de Mato Grosso do Sul.

A segunda-feira (15.jun) será de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com predomínio de muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada em algumas regiões, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas seguem amenas, com tendência de queda na maior parte do estado, especialmente durante a noite.

As chuvas se concentram mais no centro, norte e leste do estado, e devem ocorrer de forma pontual e sem volume elevado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 19°C e a máxima não deve passar de 24°C. O dia começa com muitas nuvens e segue com possibilidade de chuva isolada à tarde. À noite, o céu continua encoberto. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%, e os ventos sopram fracos, de sul a sudeste.

Em Dourados, os termômetros variam entre 13°C e 24°C. A manhã, tarde e a noite terão muitas nuvens, sem previsão significativa de chuva. A umidade fica entre 50% e 100%, com ventos fracos ao longo do dia.

Já em Três Lagoas, a mínima é de 18°C e a máxima de 23°C, com tendência de queda. O dia começa com poucas nuvens e presença de nevoeiro. À tarde e à noite, há possibilidade de chuva isolada, com aumento da nebulosidade. A umidade varia de 80% a 100%.

No Pantanal, em Corumbá, o tempo segue estável, apesar da grande quantidade de nuvens. As temperaturas ficam entre 16°C e 29°C, com tendência de declínio. Não há previsão de chuva, e a umidade oscila entre 50% e 100%.

Em Coxim, no norte do estado, a previsão indica mínima de 20°C e máxima de 29°C. O dia será de muitas nuvens, com chance de chuva isolada à tarde. A umidade varia entre 60% e 100%.

De forma geral, o cenário indica a influência de ventos do sul, o que contribui para a queda nas temperaturas e aumento da nebulosidade. Apesar disso, a chuva deve ocorrer de forma rápida e isolada.

 

Por Loraine França, g1 MS — Mato Grosso do Sul

Inmet reforça alerta de tempestade e prevê chuva intensa, ventos e granizo 09/06/2026 Inmet reforça alerta de tempestade e prevê chuva intensa, ventos e granizo
MS pode registrar mínima de 10°C nesta semana; frio deve atingir cidades do sul 01/06/2026 MS pode registrar mínima de 10°C nesta semana; frio deve atingir cidades do sul
Início de semana terá sol, calor e risco de chuva em parte de Mato Grosso do Sul 25/05/2026 Início de semana terá sol, calor e risco de chuva em parte de Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul entra em alerta para ventos fortes, chuva intensa e queda de granizo 19/05/2026 Mato Grosso do Sul entra em alerta para ventos fortes, chuva intensa e queda de granizo