Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 26/08/2017 | FONTE: Correio do Estado Homem é condenado por tentativa de latrocínio e atirar contra PM Autor já possuía passagem por roubo

O auxiliar de serviços gerais, Leonardo de Oliveira Spolador, de 37 anos, foi condenado a 19 anos de prisão na última quarta-feira (23) por tentativa de latrocínio contra um casal de idosos e tentativa de homicídio contra um policial militar, no dia 17 de dezembro de 2015 na Rua Bom Pastor em Campo Grande. Julgamento foi realizado na 2ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida do Tribunal do Júri.

O casal chegava em casa com a caminhonete, quando Leonardo, armado, entrou ao quintal e anunciou o assalto. O dono do veículo, tentou reagir, momento em que o autor fez um disparo contra ele, que não foi atingido.

O policial estava de folga e passava pelo local. Ao identificar-se como PM, foi alvo de quatro disparos de Leonardo, que tentou fugir. O policial não foi atingido.

Wender conseguiu capturar Leonardo que foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele foi preso logo após abandonar a camionete, que não conseguiu dirigir por ser de câmbio automático. Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o acusado é reincidente, pois já condenado no delito de roubo.

Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS 26/01/2026 Mais de 11 mil candidatos realizam provas do concurso de servidores do TJMS
Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21) 21/01/2026 Prazos processuais voltam a contar nesta quarta-feira (21)
Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção 19/01/2026 Campanha #TodosPorElas promove conscientização e ações de prevenção
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026 12/12/2025 TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2026