Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2026

DATA: 03/07/2026 | FONTE: Correio do Estado Casal é preso em Campo Grande por sequestrar a própria filha no Paraná O casal havia perdido a guarda da filha por maus tratos e a criança estava em uma instituição de acolhimento no estado vizinho

Um homem de 33 anos e uma mulher de 32 foram presos nesta quinta-feira (02.jul) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul suspeitos de retirarem a filha, de 7 anos, de uma rede de proteção sem autorização.

A criança estava desaparecida após ser retirada de uma instituição de acolhimento no município de Campo Mourão, no Paraná, de forma irregular. 

Segundo a polícia, o casal era usuário de drogas e havia perdido a guarda da criança por maus-tratos, motivo pelo qual a criança foi encaminhada à instituição de acolhimento. 

Os investigados teriam retirado a criança do local de forma clandestina e passaram a fugir das autoridades locais. Com a suspeita de que eles poderiam estar em Campo Grande, a polícia civil municipal do Estado foi acionada. 

Eles foram localizados em uma residência no bairro Cidade Morena, juntamente com a filha.

O casal foi preso em flagrante pelo crime de subtração de incapaz e foram levado à sede da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permanecem à disposição da justiça. 

A criança foi acolhida pela equipe policial e encaminhada à rede de proteção, a fim de “garantir sua integridade física e emocional”, como afirmou a polícia em nota. 

“A Polícia Civil reforça que denúncias envolvendo violência, desaparecimento ou situações de risco envolvendo crianças e adolescentes podem ser comunicadas imediatamente às autoridades policiais, possibilitando uma resposta rápida e eficaz na proteção das vítimas”, escreveu a PC. 

 

Por KARINA VARJÃO

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções