Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2026

DATA: 30/07/2026 | FONTE: campograndenews Governo prorroga por mais dois anos concurso do Imasul Certame foi homologado no dia 31 de julho de 2024 e venceria amanhã

O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais dois anos a validade do concurso do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para cargos da carreira de Fiscalização e Gestão Ambiental de nível médio e superior. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30.jul).

O certame foi homologado no dia 31 de julho de 2024 e venceria nesta sexta-feira (31). Ao todo, cerca de 7 mil inscritos disputaram 127 vagas, sendo 40 vagas para fiscal ambiental, 21 para analista ambiental, 38 para candidatos com ensino médio na função de fiscalização, 23 para técnico em serviços ambientais e 5 para guarda-parque. Todos os cargos terão jornada de 40 horas semanais. Os salários chegam a R$ 7,5 mil.

O último concurso público do Imasul foi realizado há 20 anos. O quadro de pessoal estava desatualizado, com apenas  106 fiscais e analistas ambientais para atender à demanda de fiscalização, controle e licenciamento ambiental de todo o Estado.

Mais prorrogação - Esta semana, o governo ainda prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público de nível superior da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), destinado ao preenchimento de cargos no Hospital Regional, em Campo Grande.

O concurso da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) realizado no ano passado para vagas imediatas e cadastro reserva para diversos cargos que exigem nível médio, técnico e superior, também foi prorrogado por mais um ano.

 

Por Fernanda Palheta

Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo 15/09/2026 Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
Trabalhadores dos Correios estão em greve por tempo indeterminado 11/09/2026 Trabalhadores dos Correios estão em greve por tempo indeterminado
Bebê de 1 ano é internado na Santa Casa após picada de aranha e necrose no pé 10/09/2026 Bebê de 1 ano é internado na Santa Casa após picada de aranha e necrose no pé
Sob risco de retirada, barracas de Anhanduí viram patrimônio cultural 10/09/2026 Sob risco de retirada, barracas de Anhanduí viram patrimônio cultural