
O último alvo da Operação Jacadigo a ser preso, Thiago Junior Galeano de Lima, de 21 anos, apresentou-se espontaneamente à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, nesta sexta-feira (31.jul), acompanhado de advogado. Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, ele negou qualquer participação no sequestro de Kelvin Anunciação Saavedra Alves de Lima e afirmou que sequer conhece a vítima.
Considerado foragido até então, Thiago compareceu voluntariamente à unidade policial ao final da manhã desta sexta-feira, onde foi interrogado pelo delegado responsável pela investigação, Fillipe Araújo Izidio Pereira.
Segundo o delegado, durante o depoimento, o investigado negou envolvimento no crime e declarou que não conhece Kelvin. Apesar da versão apresentada, o mandado de prisão temporária foi cumprido normalmente.
Após os procedimentos legais, Thiago foi encaminhado à carceragem da delegacia, onde permanecerá até a realização da audiência de custódia. Na sequência, será transferido ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Suspeito é preso durante a Operação Jacadigo, deflagrada pela Polícia Civil para investigar o desaparecimento de Kelvin Anunciação Saavedra Alves de Lima (Foto: Divulgação/PCMS)
Pela manhã, a Polícia Civil deflagrou a Operação Jacadigo para cumprir cinco mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão no âmbito da investigação sobre o desaparecimento de Kelvin.
A apuração aponta que a vítima foi sequestrada em Corumbá, mantida em cárcere privado, torturada e levada para a Bolívia, onde teria sido assassinada. O corpo ainda não foi localizado.
Segundo a investigação, o crime teria sido motivado pela suspeita de que Kelvin estivesse envolvido no furto de uma carga de drogas.
Com a apresentação de Thiago, todos os cinco alvos dos mandados de prisão temporária expedidos durante a operação estão presos. A investigação, porém, continua para esclarecer a dinâmica do crime, identificar outros possíveis envolvidos e localizar o corpo da vítima.
Por Clara Farias
15/09/2026
Homem invade casa, atira contra PM e é morto em Bataguassu
15/09/2026
Mãe e filho são executados a tiros na linha internacional em Mundo Novo
15/09/2026
Operação Lívia: Análise de celulares levou polícia a 6 adolescentes de grupos extremistas
15/09/2026
Morte de mulher a tiros está ligada à guerra entre CV e PCC