
Frank Roberto de Oliveira Pereira, de 46 anos, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho em Maracaju, foi morto por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na manhã desta quinta-feira (13.ago).
O confronto ocorreu na Rua Washington Luís, na região do Bairro Alto Maracaju. Frank estava em uma caminhonete S10 preta ano 2011 quando foi abordado pelos policiais. Armado, ele reagiu e foi atingido a tiros disparados pelos agentes. O homem chegou a ser socorrido ao Hospital Soriano Corrêa da Silva, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte de Frank Pereira ocorreu durante operação que ocorre desde terça-feira (11) na cidade localizada a 159 km da Capital. A ação é coordenada pela Denar com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e mira o esquema de venda de droga comandado pela facção criminosa.
O delegado da Denar que está à frente da operação informou que outros 5 integrantes do Comando Vermelho foram presos em flagrante ontem à noite. Com eles, os policiais apreenderam pasta-base de cocaína.
Entre os presos estão os responsáveis pela entrega de entorpecente e os “gerentes” das “biqueiras”, como são chamados os pontos de venda de drogas. A Polícia Civil deve divulgar nota oficial sobre a operação ainda nesta quinta-feira.
A morte de Frank Roberto de Oliveira Pereira é a 103ª decorrente de intervenção policial em Mato Grosso do Sul neste ano.
Por Helio de Freitas, de Dourados
30/10/2026
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
30/10/2026
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
30/10/2026
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
30/10/2026
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções