
O corpo de Gleison Araújo, conhecido como Neno, foi encontrado na noite de ontem, sexta-feira (14.ago), nas águas do Rio Paraná, em Paulicéia (SP). Ele estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (13), quando pulou de uma ponte na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo durante uma fuga da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso teve início na noite anterior, quando Neno conduzia um Toyota Etios carregado com aproximadamente 5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e tentou escapar de uma abordagem policial.
Conforme as informações divulgadas inicialmente, o motorista teria desobedecido a uma ordem de parada da PRF e seguido em fuga pela BR-158. O acompanhamento policial se estendeu por aproximadamente 24 quilômetros.
A tentativa de fuga terminou depois que o veículo apresentou problemas mecânicos e não conseguiu mais prosseguir. Neno abandonou o automóvel e continuou a pé até chegar à ponte sobre o Rio Paraná.
Na tentativa de escapar dos policiais, ele pulou da estrutura e desapareceu nas águas. Desde então, não havia informações sobre seu paradeiro.
Corpo encontrado por pescador
O corpo foi localizado nesta sexta-feira por um pescador em uma região próxima a um residencial em Paulicéia. Após encontrar a vítima, ele acionou os salva-vidas do balneário do município.
Um familiar foi chamado e reconheceu o corpo como sendo de Gleison Araújo.
Morador da região de Dourados, Neno era procurado desde o momento em que desapareceu no rio. O veículo utilizado por ele e a carga de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela PRF após a ocorrência.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de São Paulo, responsável pelos procedimentos relacionados à localização do corpo e pela apuração das circunstâncias da morte.
Por WELYSON LUCAS
15/08/2026
Em Naviraí, briga entre estudantes em frente à escola estadual termina na delegacia
15/08/2026
No centro de Naviraí, PM prende autor de disparos que matou vendedor
14/08/2026
Força Tática de Naviraí recupera Yamaha YBR e detém suspeito de roubo
14/08/2026
Contrabandista de cigarro pula no Rio Paraná para escapar da PRF e desaparece