
A apreensão de pouco menos de 50 quilos de maconha em Batayporã, desencadeou uma operação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná nesta terça-feira (25.ago). A apuração identificou uma rede de tráfico interestadual com envolvidos nos três estados. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais prenderam em flagrante um dos alvos por tráfico de drogas após encontrarem entorpecentes e dinheiro em um imóvel.
Conforme a Polícia Civil, a investigação começou em 7 de junho, quando a Polícia Militar apreendeu 46,8 kg de maconha e uma balança de precisão em uma casa de Batayporã. Um dos principais investigados foi preso temporariamente em julho e teve dois celulares apreendidos.
Com autorização judicial, os policiais analisaram os aparelhos e encontraram conversas que indicavam negociações de grandes quantidades de drogas, incluindo tratativas sobre compra, pesagem, transporte e distribuição de entorpecentes. Também foram identificadas transferências via Pix relacionadas às negociações.
Servidores da Polícia Civil do Paraná em frente à Delegacia de Loanda, na madrugada desta terça-feira (25). (Foto: Divulgação)
Com o avanço da apuração, seis pessoas passaram a ser investigadas e quatro foram indiciadas, sendo duas de Batayporã, uma de Primavera, distrito de Rosana (SP), e outra de Loanda (PR). O principal investigado teve a prisão temporária convertida em preventiva e novos mandados de busca foram expedidos.
Nesta terça, as ordens foram cumpridas por equipes das polícias dos três estados. Em Batayporã, um dos alvos acabou preso em flagrante por tráfico. A investigação continua com a análise do material apreendido para identificar toda a estrutura de fornecimento, distribuição e movimentação financeira do grupo.
Por Clara Farias
25/08/2026
Forças de segurança deflagram Operação Integrar - Cone-Sul com foco em Naviraí e mais 5 cidades
25/08/2026
Arma é encontrada escondida em pelúcia durante operação contra tráfico em Eldorado
25/08/2026
Procurado por furto e ameaça é capturado pela Força Tática no centro de Naviraí
25/08/2026
Dono de academia armou tocaia para ex-cúmplice, mas pistoleiros erraram alvo