
O talento de um estudante da Rede Municipal de Ensino de Naviraí ganhou destaque no Prêmio MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Kevelthon, aluno do 5º ano da Escola José Carlos da Silva, ficou entre os três primeiros colocados na etapa regional, na categoria Desenho.
O trabalho foi desenvolvido com a orientação da professora Eunice e aborda uma temática trabalhada pelo projeto MPT na Escola, que busca conscientizar crianças e adolescentes sobre seus direitos e promover ações de prevenção e combate ao trabalho infantil.
A conquista coloca o estudante de Naviraí entre os destaques da competição e mostra como assuntos importantes também podem ser trabalhados em sala de aula por meio da criatividade e da arte. O desenho produzido por Kevelthon chamou a atenção e garantiu sua classificação entre os melhores trabalhos.
Agora, a expectativa é pelo resultado que definirá a colocação final. Caso conquiste o primeiro lugar na etapa estadual, o trabalho seguirá para a etapa nacional do Prêmio MPT na Escola, levando a representação da Rede Municipal de Ensino de Naviraí para uma disputa em nível nacional.
A Administração Municipal e a Gerência Municipal de Educação (GEMED) parabenizam Kevelthon, a professora Eunice e toda a equipe da Escola José Carlos da Silva pela conquista. O resultado valoriza o trabalho desenvolvido nas escolas municipais e incentiva outros estudantes a participarem de projetos que unem educação, criatividade e cidadania.
22/10/2026
Estudante de Naviraí conquista 1º lugar estadual no Prêmio MPT na Escola
09/10/2026
Veja cronograma preliminar detalhado do concurso de professores em MS
08/10/2026
Enem 2026: falta um mês para o primeiro dia de provas
06/10/2026
Aprovada deliberação que fortalece a Educação Especial Inclusiva em Naviraí