
“Pai, socorro…” e “O [autor] está me matando” foram algumas das mensagens enviadas por uma adolescente de 15 anos que foi mantida em cárcere e agredida pelo namorado, de 23 anos. O homem foi preso nesta segunda-feira (05.out), em Campo Grande, após a menina pedir novamente por ajuda. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados para proteger a identidade da vítima.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o pai da garota informou aos policiais que a adolescente saiu de casa na sexta-feira (02) e não voltou. No domingo (04), ela tentou ligar para o pai duas vezes e, pouco depois, enviou mensagens pedindo socorro.
Um novo pedido de ajuda foi encaminhado nesta segunda-feira à irmã mais velha da adolescente. Nas mensagens, a vítima contou que estava sendo agredida e enviou um vídeo em que aparecia com o lábio inchado e o celular com a tela quebrada. Durante o contato, ela também informou o endereço onde estava.
Com as informações repassadas pela família, equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) foram até o Bairro Aero Rancho, onde encontraram a adolescente e o namorado. Os dois foram levados para a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, apesar da resistência, a vítima contou aos policiais que foi até a casa do homem após insistência dele. No entanto, no dia seguinte, ele teria visto mensagens no telefone da adolescente que o desagradaram, o que teria motivado as agressões e a quebra do celular. A partir daquele momento, ela teria sido impedida de deixar a casa.
A adolescente passou por exame de corpo de delito no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O laudo apontou inchaço e escoriação no lábio inferior, causados por impacto físico.
O homem foi preso em flagrante e é investigado “pela prática dos crimes de cárcere privado, dano e lesão corporal dolosa, em contexto de violência doméstica e familiar”, conforme a nota da Polícia Civil.
Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.
Por Geniffer Valeriano
06/10/2026
Em Naviraí, Polícia Civil apreende arma e prende dois investigados por tentativa de homicídio
06/10/2026
Homem é preso com droga e diz que transporte era para quitar dívida de R$ 53 mil
06/10/2026
Homem é preso após torturar ex-namorada com faca e marreta em Aquidauana
05/10/2026
PRF apreende mais de 50 kg de maconha oculta em veículo na BR-163 em Mundo Novo